sábado, 12 de fevereiro de 2011

A importâcia da boa alimentação!



Muitas vezes ouvimos a frase "nós somos o que comemos", revelando que a alimentação merece, da nossa parte, uma atenção redobrada.
A alimentação tem um papel fundamental na nossa vida, para além de ser uma necessidade básica, a alimentação é um dos fatores que mais afetam a saúde.
Hoje em dia já não basta ter acesso aos alimentos, é necessário "saber comer" - saber escolher os alimentos de forma  adequadas às necessidades diárias, ao longo das diferentes fases da vida.
No entanto, pelo ritmo de vida atual, temos normalmente pouco tempo para
dedicar às refeições e muitas vezes acabamos por ter uma alimentação desequilibrado , traduzidos num aumento no consumo de comidas rápidas, as ditas "fast food".
E quem aqui nunca fez isso?

Alimentação é uma preocupação constante na rotina das pessoas. Seja para obter um estilo de vida saudável, seja para perder peso, melhorar a saúde ou, simplesmente, satisfazer.
"Por que comer é sempre bom."
Uma alimentação adequada é capaz de diminuir o controle de peso e do humor. Auxilia também no combate a diversas doenças, no tratamento de estresse, ansiedade e  a irritabilidade, além de facilitar o eficaz e  favorece o paciente com uma recuperação mais rápida.

Aqui vai minha dica: *Então vamos melhorar nossa alimentação! Não prescisa comer salada,verduras,etc... Todos os dias , pq nem eu fasso isso! mas pelo menos algumas vezes na semana é sempre bom!

Bjinhos
                                          Joice!

Um comentário:

Desde já agradecendo pelos comentários!!! Doces Bjos amore...