Dizem que o padrão de beleza muda ao longo dos anos. É verdade! Para confirmar isso basta que se olhe para uns 50 anos atrás quando a moda era mulheres mais “cheiinhas” com cinturas bem finas, pernas torneadas e seios fartos.
Se voltarmos ainda mais no tempo, encontraremos as pinturas renascentistas do século XIII como prova de que mulheres bonitas eram as que hoje são consideradas bastante gordas.
Agora a tendência é seguir o estilo das divas de Hollywood e as top model , mulheres muito magras e sem curvas.
Já a tendência das academias é incentivar homens e mulheres a buscarem corpos fortes e musculosos, seguindo a onda das mulheres frutas.
Hoje é muito comum ver nas vitrines das lojas, calças tão pequenas que não caberiam nem mesmo em uma garota muito magra. Estas roupas que somente servem em modelos e estão longe dos padrões brasileiros, que é formado por uma mulher mais curvilínea.
Todos estes conceitos de beleza são seguidos por pessoas de todo o mundo como sendo uma regra. Aí que mora o perigo, pois muitas mulheres e especialmente as mais jovens desrespeitam seu biótipo tudo em nome de um corpo padronizado e decidido pelas passarelas.
É uma das causas de tantos problemas e disturbio alimentares, sobretudo sofridos por jovens.Todos estes conceitos de beleza são seguidos por pessoas de todo o mundo como sendo uma regra. Aí que mora o perigo, pois muitas mulheres e especialmente as mais jovens desrespeitam seu biótipo tudo em nome de um corpo padronizado e decidido pelas passarelas.
Voçês sabem oque é disturbio alimentar?
Os distúrbios alimentares são os maiores causadores de morte relacionados a transtornos emocionais,
são doenças psiquiátricas . Caracterizam-se, fundamentalmente por alterações significativas do comportamento alimentar.
Como diagnosticar ?
Atitudes como computar obsessivamente as calorias de tudo o que come, dizer que está gorda quando de fato está muito magra, fazer exercício em excesso, pesar-se constantemente e só comer alimentos baixos em gordura, são sinais de que a pessoa sofre de algum tipo de transtorno alimentar e precisa de muita ajuda, o quanto antes melhor.
Então quando perceber que uma pessoa, pode ser da familia ou amigos, estiver apresentando esses sintomas fique em alerta , porque quanto mais rapido for tratado , melhor será o resultado !
Beijos...
Joice.
parabéns joice
ResponderExcluirotimo texto vejo que vc também esta sendo uma otima blogueira amiga@
legal eu tenho uma amiga meio nutricionista
hahahaha
ameiiii
beijinhos colloridos pra vc amor
tenho uma coisinha la no meu blog pra vc entra la e confere
ResponderExcluirbeijinhos colloridos
http://wwwparedescolloridas.blogspot.com/2011/03/vale-dica.html