segunda-feira, 28 de março de 2011

Momento saúde!!!

Prisão de ventre !!!

O assunto de hoje não é dos mais agradáveis, mas merece atenção, já que se trantando de saúde a atenção tem que ser redobrada , né!


                               

A prisão de ventre faz as mulheres como a sua maior vitima.
De cada dez mulheres, nove se queixam do intestino preso e do desconforto causado pelo problema de passar um, dois, três, ou até mais dias sem ir ao banheiro.

Além de mexer com o humor e deixar a barriga estufada, a prisão de ventre pode ter outras conseqüências que afetam a sua beleza e até mesmo a sua saúde.
A falta de funcionamento do intestino pode resultar em gases, enxaqueca, oleosidade excessiva da pele, espinhas, celulite e fadiga. Todos esses problemas têm a ver com as toxinas que deveriam ser eliminadas com as fezes, mas que por causa da prisão de ventre, permanecem no organismo.
Enquanto alguns dizem que o intestino normal deve funcionar de duas a três vezes ao dia, outros defendem que uma vez ao dia é suficiente, na minha opinião sim. No entanto, é importante levar em conta que cada organismo funciona de maneira diferente. Por isso, para saber se o seu intestino está funcionando corretamente é ver seu hábito e o bem-estar. Se você estava acostumada a ir ao banheiro todos os dias e agora passa dois ou três dias longe do vaso, fique atenta.
Se você faz parte do time de mulheres que sofre frequentemente com esse incomodo!


Aqui vai umas dicas pra quem possuem prisão de ventre e pode dizer adeus a ela!

*Você pode acabar com a prisão de ventre incluindo no seu cardápio alguns alimentos como  frutas, folhas e os legumes concentram substâncias que ajudam o seu intestino a funcionar melhor como o  papaia, ameixa, abacaxi, maracujá , laranja, etc... são ótimas opções e também consumir alimentos integral , fibras e iogurtes, principalmente os que contêm lacto bacilos, também pode ajuda, e o principal beba bastante  água!
*E muito cuidado ao fazer uso dos laxantes. Alguns tipos de laxantes podem causar danos no seu intestino, e ainda viciar seu organismo fazendo com que o medicamento perca o efeito. Portanto, o ideal é só se medicar  de acordo com recomendações médicas.
*A última dica pode ser complicada de seguir, mas é essencial para fazer com que seu organismo funcione melhor. Quando a vontade bater, atenda rapidamente ao chamado do seu intestino e vá ao banheiro.



Espero que gostem e que façam bom aproveito dessas dicas!

Grandes Bjos...                
                                    
                                Joice

4 comentários:

  1. outra dica é o vinho…ele é um ótimo laxante, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. oiii vim retribuir a visita e já estou te seguindo tb, adorei o blogue flor.
    beijão

    ResponderExcluir
  3. outra dica legal, são os chás, nossa é muito ruim mesmo.
    kkkkkkkkkk
    ótimo tema.
    e cada dia o seu blog esta melhor. pra quem mal sabia o que postar, você esta se saindo maravilhosamente bem!
    beijinhos colloridos flor

    ResponderExcluir
  4. Oi tem selinho pra você no meu blog!
    beijinhos colloridos!

    ResponderExcluir

Desde já agradecendo pelos comentários!!! Doces Bjos amore...