domingo, 13 de março de 2011

Alimentos podem realmente melhorar sua atenção e seu humor?


Uma analise investigou se a ingestão de certos nutrientes e suplementos realmente melhora a atividade mental sim.
De acordo com os pesquisadores, o mais difícil é entender como a ideia de “aumento do nível de alerta” realmente pode ser comprovada.

Alimentos, bebidas e suplementos  que afirmam trazer mais “energia para o dia a dia” são cada vez mais comuns nas prateleiras de super mercados e farmácias.
 Mas um estudo feito,ponta que a melhora da “energia mental” seria a conjunção de fatores envolvendo impactos positivos no humor , na motivação (se sentir mais entusiasmado) e na cognição (ficar mais atento) e isso é algo subjectivo, pois dependeria da melhora do conjunto desses três itens.

Entre os alimentos analisados pelas pesquisas anteriores estavam o ginkgo biloba, o ginseng, a glucose e o ómega-3(Que são remédios naturais de planta ou peixes). Desses, apenas o ginkgo biloba demonstrou ser efetivo na melhora do humor.
O ómega-3 também parece ter resultados positivos promovendo a diminuição do declínio cognitivo observado durante o processo de envelhecimento, mas talvez não se encaixe na definição de melhora da energia mental.

Essa pode ser uma excelente dica pra você! Esses rémedios são capiçulas naturais , que pode melhorar muito a sua saúde mental e o seu humor tambem!

Mas sempre consulte um médico, antes de se alto indicar , porque pode ser que algumas formula possa não ser adequada para você !


Grandes Beijos
                     Joice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já agradecendo pelos comentários!!! Doces Bjos amore...