sábado, 14 de maio de 2011

Quem Ama Perdoa???



Todos nós, quando estamos apaixonados, acreditamos que a pessoa amada é perfeita, que ela jamais seria capaz de fazer algo sem que soubéssemos e que pudesse nos magoar. Mas isso não é verdade por um único e óbvio motivo: estamos em evolução e todos, absolutamente todos nós, erramos e magoamos aqueles que mais amamos um dia ...

Essa é um estrofe de um poema que tem tudo haver, na minha opinião:

Pensei que fôssemos invencíveis.
Mas se ficamos juntos,
não é porque esquecemos
o que fizemos um ao outro,
e sim porque perdoamos!
          (fonte-facebook)


Creio que essa seja uma das maneiras de perdoar!
Esquecer é impossível, mas perdoar faz parte do amor que sentimos por uma pessoa e, acima de tudo, por nós mesmos.
 Sendo assim, podemos chegar a duas conclusões distintas:
- ou que merecemos nos dar mais uma chance porque conseguimos superar um acontecimento desagradável e continuar a relação em nome do amor;
- ou que o melhor é terminar o relacionamento e recomeçar a vida de uma outra forma.
Ou seja, perdoar não significa  continuar juntos, mas significa que o amor pode exeder a raiva e o orgulho e dissolver a incompreensão.
Como se conseguíssemos nos tornar maiores e mais fortes diante da sensação de termos feito a nossa parte, diante da certeza de que demos o nosso melhor e tentamos tudo o que podíamos para nos fazer felizes.
Muitas vezes, o relacionamento acaba, mas o amor continua pulsando forte, como no meu caso... Outras vezes, o amor morre e vai se tornando menor que o desejo de juntar os pedaços, de colar os cacos do que sobrou...
Enfim, tudo está em seu devido lugar e acontece exatamente como tem de acontecer.

Precisamos apenas aprender a aceitar, por mais difícil que seja realmente é.
 Mas o tempo, o amor e o perdão possibilitam a superação da dor.eu acho!rsrsrs

Como diz essa música que não sei quem é o autor,ouvi no radio e achei interessate, rsrs...

O futuro é uma astronave que tentamos pilotar.
Não tem tempo, nem idade, nem tem hora de chegar.
Sem pedir licença, muda a nossa vida e depois convida a rir ou ch
orar
...


E por acreditar nisso, descubro a cada dia o quanto vale a pena acreditar no amor, o quanto podemos ser mais e melhores ao investirmos em nossa capacidade de entender as limitações do outro, de compreender as dificuldades e os deslizes da pessoa amada, mesmo que já não faça sentido continuar com ela... porque todos nós temos dificuldades e cometemos erros.
E porque aprendi, certa vez, que todos nós, por mais confusos que estejamos, sempre tomamos atitudes baseados numa intenção positiva: a de sermos felizes. E o que mais podemos desejar para a pessoa que amamos, senão que ela seja muito feliz?!
Obviamente, desejamos também que as atitudes dela e as nossas sejam dignas, mas sabemos que nem sempre conseguimos , assim, caminhamos todos em busca da evolução e do amor, precisando perdoar uns aos outros.
Só as vezes hen...rsrsrs


Doces Bjos meus amore
                      Joice Silva

Um comentário:

  1. Sim, mas perdoar não quer dizer que tudo irá ser como antes. Posso perdoar uma traição, mas terminar o relacionamento.

    ResponderExcluir

Desde já agradecendo pelos comentários!!! Doces Bjos amore...